• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Certame de carros clássicos vai mostrar o único exemplar do Alfa Romeo Caimano de 1971.


A exposição especial intitulada "Die 70er: Einfach Keil", dedicada a mostrar alguns dos projetos revolucionários da década de 1970, o evento reunirá cerca de 650 expositores em oito pavilhões que cobrem uma área de mais de 45.000 metros quadrados.

O Bremen Classic Motor Show, estará de portas abertas entre os dias 05 e 07 de fevereiro na Alemanha e vai abrir a temporada de exposições e eventos de carros clássicos na Europa.

O icônico modelo da Alfa Romeo estará ao lado de outros não menos importantes e celebres italianos como Lancia Stratos, Maserati Khamsin e o Lamborghini Countach. O Alfa Romeo Caimano foi apresentado em 1971, incorporando o estilo e design italiano da época, e é o único exemplar no mundo, estando atualmente preservado no museu da marca em Arese, Milão.

O carro foi construído sobre o chassi do Alfasud e foi apresentado para uma multidão no Salão Automóvel de Turim, em 1971.

Os projetistas Giorgetto Giugiaro e Aldo Mantovani foram responsáveis por desenhar o carro conceito, que entre diversas características tinha o habitáculo de dois lugares, fechado por uma cúpula de vidro que fez o carro se parecer com uma cápsula espacial. Em vez de janelas, o carro tinha duas pequenas aberturas laterais da “cápsula” e que assim permitiam o contato com o mundo exterior e permitiam a ventilação.

O motor era um boxer de quatro cilindros e 68 HP de 1,2 litros

Fotos: Divulgação

O Alfa Romeo Caimano

O Alfa Romeo Caimano

O Alfa Romeo Caimano

#ALFAROMEO

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos