• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

DAF CF85 alcança 100% do Finame dois meses após seu lançamento no mercado nacional


DAF CF85 alcança 100% do Finame dois meses após seu lançamento no mercado nacional

A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, anuncIou o credenciamento da linha CF85 no programa Finame. A partir deste mês, as operações realizadas pela rede de concessionárias já podem ser cadastradas no percentual máximo do Finame. Isso porque o índice de nacionalização de peças e componentes ultrapassa 60%, atendendo às exigências do BNDES e do Inovar-Auto.

“Apresentamos o CF ao mercado na Fenatran há cerca de dois meses e, cumprindo o que prometemos, o nosso modelo pesado já conta com o Finame, a principal linha de crédito para aquisição de caminhões no país. Esta é mais uma prova do empenho de todo o nosso time e do compromisso de longo prazo que assumimos com o mercado brasileiro”, afirma Michael Kuester, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

As primeiras unidades do CF85 já estão disponíveis na rede de concessionárias DAF para demonstração e testes.

CF85

O novo caminhão é produzido na fábrica da companhia, em Ponta Grossa, no Paraná, e é oferecido nas versões 4x2 e 6x2, equipados com o motor PACCAR MX 12.9 litros, de 360 cv ou 410 cv. Há também duas opções de cabine, a Sleeper e a Space Cab.

O trem de força recebe transmissão ZF de 16 marchas automatizada direct drive que, em conjunto com o propulsor PACCAR, confere força e baixo consumo de combustível, além de fácil manutenção. O controle de tração proporciona ainda mais segurança, assim como freio motor MX, o mais o potente do segmento, com 430 cv.

O CF85 é adequado às diversas aplicações de transporte de curta e média distâncias. Suas configurações cobrem importantes segmentos do mercado, como cegonha, transporte de químicos, carregamento de insumos agrícolas e cargas fracionadas.

Foto: DAF Press

#CAMINHÕES #DAF

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos