• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Old Stock traz para as pistas os saudosos OPALAS


Interlagos recebe neste domingo a primeira rodada dupla da Old Stock Race, categoria retrô que compete com Opalas de 1979 visualmente idênticos aos da primeira temporada da Stock Car naquele ano.

Os treinos acontecem na sexta e sábado, com a primeira corrida largando às 10h de domingo. Os portões serão abertos às 8h. A entrada ao evento é gratuita, sendo cobrado apenas o estacionamento (R$ 25) dentro das dependências do autódromo.

Além do visual dos anos 70, todos os carros têm o mesmo motor aspirado 4.100 em blocos de seis cilindros e 300 HP do Chevrolet Opala 1979.Alterações com o objetivo de dar mais segurança aos carros foram introduzidas pela empresa Sigma Sport Car, que desenvolveu um sistema de freios a disco nas quatro rodas, específico para a Old Stock Race. O câmbio também não é o original,

sendo idêntico ao das picapes Chevrolet S10, com cinco marchas, diferencial autoblocante Eaton.

Os pneus a serem utilizados na competição são radiais e são esperados cerca de 20 carros nesta primeira corrida da categoría.

Idealizada por Paulo Gomes, Paulo Soláriz e George “Grego” Lemonias, a Old Stock Race realizará em 2016 sua primeira temporada completa.

Foto: Divulgação

#OLDSTOCK #OPALA

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço