• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Motor do Bell 505, Arrius 2R, passa com sucesso na certificação EASA


As empresas Bell Helicopter, a Textron Inc. (NYSE: TXT) company, e a Turbomeca (Safran, Euronext Paris: SAF), anunciaram a certificação pela EASA (órgão europeu de segurança aérea) do novo motor Turbomeca, o Arrius 2R ( 500 shp), e o “coração”do novo helicóptero Bell 505 Jet Ranger X.

O Bell 505 foi apresentado como revolucionário na segurança e desempenho em seu segmento (SLS) short light single, e promete oferecer baixos custos de manutenção e operação através do novo motor. Com mais de sete milhões de horas de vôo já registrados nas diversas variantes dos motores Arrius, o 2R é esperado com muita expectativa pelos operadores.

Lançado oficialmente no Paris Air Show de 2013 ao lado do Bell 505, o Arrius 2R tem seguido um acelerado cronograma de desenvolvimento, com mais de 2500 horas de testes desde 2014.

O Bell 505 é a primeira produção da Bell Helicopter a incorporar um motor Turbomeca. O CEO da Turbomeca, Bruno Even falou da parceria. " Estamos muito satisfeitos com o progresso e o desenvolvimento do motor e também pelo florescimento desta colaboração franco-americana".

O novo equipamento da Bell já recebeu desde sua apresentação em 2013, mais de 350 intensões de compra. O próximo passo é a certificação em 2016, para depois iniciar o cronograma de entregas para os clientes.

Até à data, mais de 3.000 motores Arrius foram vendidos pela Turbomeca, para 430 clientes em 60 países.

Foto: Divulgação

#BELL #TURBOMECA #ARRIUS

Laja Revista Publiracing