• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Avianca Brasil finaliza renovação da frota


Após um processo que levou dois anos, a Avianca Brasil concluiu a renovação total de sua frota, que hoje conta com 41 aeronaves. Somente em 2015, a companhia recebeu oito Airbus A320 em substituição aos MK-28, consolidando-se como a companhia aérea com os aviões mais novos e com maior espaço entre as poltronas no mercado doméstico brasileiro. A chegada dos Airbus representa a consagração de uma estratégia inovadora, que, além da nova tecnologia adquirida, trará vários outros benefícios aos passageiros da Avianca Brasil, como o reforço da malha aérea e o aumento em até 15% na oferta de frequências de voo, tornando a experiência de voo ainda melhor.

"Durante 10 anos, os MK-28 nos prestaram um excelente serviço. Temos absoluta convicção de que sua contribuição para o crescimento de nossa empresa foi muito valiosa. Porém, o desenvolvimento tecnológico, especialmente os relacionados à eficiência energética dos combustíveis, tornaram imperativa a sua substituição por aeronaves mais econômicas e com maior eficiência", afirma o Presidente José Efromovich.

O Airbus A320 tem capacidade para transportar 162 passageiros, com equipamentos eficientes e silenciosos que respeitam o meio ambiente ao emitir muito menos poluentes. Além disso, graças à suas inovações tecnológicas, consome menos combustível e tem custo de manutenção 20% mais baixos do que frotas mais antigas. Seu sistema de entretenimento individual permite que cada passageiro escolha o canal preferido para se distrair, tornando a viagem uma experiência individualizada e única.

A renovação e unificação integral da frota torna a Avianca Brasil uma empresa ainda mais competitiva e sintonizada com a inovação, capaz de oferecer a seus clientes um produto ainda melhor. A empresa passa a contar agora com uma frota padronizada da família Airbus, com 41 aeronaves dos modelos A318, A319 e A320 – cada uma delas com capacidade para transportar 120, 132 e 162 passageiros,respectivamente.

Operando regularmente desde 2002, a Avianca integra a Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, sendo atualmente a empresa de aviação com crescimento mais acelerado do mercado brasileiro. A empresa opera em 23 destinos domésticos e um internacional, com mais de 200 voos diários.

A Avianca é amplamente reconhecida por seus produtos e serviços, como refeição e sistema de entretenimento individualizado a bordo, itens reconhecidos pelos mais de três milhões de clientes cadastrados no Programa de Fidelidade Amigo.

É a única companhia aérea brasileira que possui - em todos os seus assentos - a classificação A da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para espaço entre as poltronas. Desde 2010, a Avianca mantém a certificação IOSA, auditoria da IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo - que mantém rigorosos controles de qualidade e segurança.

Fotos: Avianca Press

#AVIANCA

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos