• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

HondaJet recebe certificação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos


A Honda Aircraft Company e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos anunciaram mais uma conquista para o HondaJet. O jato mais avançado do mundo recebeu o type certification, certificado que atesta a sua aeronavegabilidade, ou seja, a capacidade de realizar um voo em segurança.

A FAA apresentou a certificação para o presidente da Honda Aircraft, Michimasa Fujino, perante mais de 2 mil convidados presentes na sede da empresa, em Greensboro (Carolina do Norte), dentre os quais o responsável pela entidade, Michael Huerta, representantes do governo, líderes da sociedade civil, colaboradores, fornecedores e parceiros da fabricante de aeronaves.

“Conquistar o type certification da FAA é um marco monumental para o HondaJet”, disse Fujino. “Consolidamos a Honda Aircraft como uma nova empresa aeroespacial e colocamos no mercado o nosso primeiro produto: um avançado jato leve com tecnologias desenvolvidas a partir de um aprofundado trabalho de pesquisas. Projetamos, testamos, e agora certificamos esta aeronave de design inovador, o que representa um desafio sem precedentes para a empresa”.

A Honda Aircraft Company validou o desempenho, segurança, operação e confiabilidade do HondaJet por meio de rigorosos testes em solo e de voo, em parceria com a FAA. O jato já acumula mais de 3 mil horas voos, com testes conduzidos em mais de 70 localidades ao redor dos Estados Unidos.

Com a conquista do type certification, a Honda acelera a sua produção com 25 aeronaves na fase final da linha de montagem. A empresa já conta com 1.700 colaboradores e se prepara para iniciar as entregas do jato até o final do ano.

No Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva para serviços, vendas e suporte do HondaJet. A empresa, líder no segmento de aviação executiva na América Latina, conta com 23 bases operacionais, nos principais aeroportos brasileiros.

O HondaJet é apresentado pelo fabricante como o jato executivo mais avançado do mundo, com excepcionais vantagens em performance, conforto, qualidade e eficiência. O jato é o mais rápido, que voa a maior altitude, o mais silencioso e com a melhor eficiência em consumo de combustível na categoria. O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas em design, incluindo a configuração exclusiva OTWEM - Over-The-Wing Engine Mount ou, em português, motores sobre o topo das asas, que melhora significativamente a performance e o consumo de combustível ao reduzir o arrasto aerodinâmico. O design OTWEM também reduz ruídos na cabine, minimiza o barulho do contato com o solo, proporciona o maior espaço interno da categoria, além do maior compartimento de bagagem e um lavatório completo a bordo. O HondaJet é equipado com dois motores turbofan GE Honda HF120 altamente econômicos e é equipado com a mais sofisticada cabine de comando em vidro da categoria, uma nova geração do Garmin® G3000 customizado pela Honda, sistemas aviônicos totalmente em vidro compostos por 3 displays de 14 polegadas e duplos controles touch-screen. O jato é a primeira aeronave comercial da Honda e corresponde à reputação da marca em performance superior, eficiência, qualidade e valor agregado.

Foto: Hana Aviation Press

#HONDAAVIATION #HONDAJET

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço