• Revista Publiracing

Natal nos ônibus e terminais da cidade de São Paulo


A cidade de São Paulo ganhará, a partir desta sexta-feira, dia 04, uma série de eventos comemorativos para as festividades de Natal e Ano Novo. As atividades são fruto de uma parceria entre o SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo, representando as empresas concessionárias, a SPTrans – São Paulo Transporte e a Socicam, responsável pela administração dos Terminais Urbanos.

A proposta da campanha “SUA PRESENÇA É O MAIOR PRESENTE” é estimular o convívio, a tolerância, a gentileza e o respeito no transporte coletivo por ônibus e na cidade. Esta campanha marca uma série de ações e eventos que serão realizadas neste mês de dezembro, principalmente, nos terminais de ônibus.

Ônibus Iluminado

Repetindo o sucesso dos últimos anos, no próximo fim de semana, começarão a circular, pelas principais vias da cidade, cerca de 40 ônibus iluminados – das empresas concessionárias e permissionárias –, decorados com temas natalinos e com parte dos motoristas vestidos de Papai Noel. Os ônibus levarão os passageiros, gratuitamente, para um passeio inicial pela cidade, passando pelo Centro Histórico, Avenida Paulista e Parque do Ibirapuera. Os veículos terão pontos específicos de parada, para que os passageiros possam entrar e sair dos ônibus temáticos. A circulação será orientada por agentes da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego.

Todos os ônibus iluminados possuem autorização e revisão de equipamentos, atendendo as exigências da SPTrans, para que todo o material elétrico externo funcione sem comprometer o veículo, a operação da linha e a saúde dos usuários.

Durante a semana

Os ônibus com decorações natalinas estarão circulando, em linhas regulares, desde o começo de dezembro e estarão tematizados até o dia 06 de janeiro, passando pelas principais vias da cidade, levando para a população o espírito natalino.

Papai Noel nos terminais de ônibus

Além do tradicional desfile dos ônibus iluminados, o SPUrbanuss, em conjunto com a Socicam, irá levar o Papai Noel e sua ajudante para três grandes Terminais de ônibus da cidade para tirar fotos e distribuir doces para as crianças.

O velhinho mais famoso do mundo receberá crianças e adultos nos seguintes Terminais, dias e horários:

o Terminal Lapa: 04/12, das 14h às 20h

05/12, das 10h às 16h

06/12, das 12h às 18h

o Terminal Sacomã: 11/12, das 14h às 20h

12/12, das 10h às 16h

13/12, das 12h às 18h

o Terminal Parque D. Pedro: 18/12, das 14h às 20h

19/12, das 10h às 16h

20/12, das 12h às 18h

Cartão social Sociam

Além da ação inédita do Papai Noel em três dos principais Terminais de ônibus da cidade, a Socicam disponibilizará, gratuitamente, cartões de Natal que podem ser enviados aos entes queridos. Voluntários da Federação de Bandeirantes do Brasil auxiliarão os interessados na escrita e a própria Socicam se encarregará da postagem, basta que o usuário tenha o endereço a ser preenchido no envelope.

A campanha visa resgatar o espírito natalino nas pessoas e, para isso, o SPUrbanuss colocará à disposição um espaço no mezanino do Terminal Santo Amaro, para a realização da campanha. O projeto acontece dos dias 09/12 a 12/12 e de 16/12 a 19/12, sempre das 13 horas às 17 horas.

Corais nos terminais

Desde o dia 01 de dezembro, os usuários dos Terminais urbanos da cidade de São Paulo podem apreciar uma série de músicas natalinas executadas pelos Corais dos Correios, Coral e Banda da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Coral Lírico da Cidade, que estarão se apresentando nos dias úteis, até 18/12.

Confira a programação e não perca a oportunidade:

CORAL E BANDA DA GCM (Guarda Civil Metropolitana)

o 01/12 – Terminal Pq. D. Pedro II - Banda GCM

o 03/12 – Terminal Cidade Tiradentes - Coral GCM

o 07/12 – Terminal Pirituba - Coral GCM

o 08/12 - Terminal Grajaú - Banda GCM

o 09/12 – Terminal Campo Limpo - Banda GCM

A partir das 17 horas

CORAL DOS CORREIOS

o 11/12 - Terminal Lapa

o 14/12 - Terminal Capelinha

o 16/12 - Terminal Sapopemba

o 18/12 - Terminal Bandeira

A partir das 17 horas

CORAL LÍRICO DA CIDADE

o 15/12 – Terminal Sacomã

o 16/12 – Terminal Mercado

o 17/12 – Terminal Pq. D. Pedro II

o 18/12 – Terminal Sacomã

A partir das 12 horas

Apresentação especial para os colaboradores do sistema de transporte urbano no Theatro Municipal

Além de todas as ações já citadas, o SPUrbanuss e a SPTrans prepararam uma surpresa especial para todos os empregados das empresas de transporte público por ônibus da Capital.

A Orquestra Experimental de Repertório, do grupo artístico da Fundação Theatro Municipal, se apresentará, em uma edição exclusiva e especial, para mais de 900 colaboradores, entre eles motoristas, cobradores, mecânicos e administradores das empresas de ônibus concessionárias.

A apresentação ocorrerá no dia 19/12, às 11 horas da manhã, e contará com a presença de autoridades e do presidente do SPUrbanuss, Francisco Christovam.

Foto: Revista Publiracing

#MOBILIDADE