• Revista Publiracing

Último episódio de vídeo que mostra desenvolvimento do Ford Focus RS


A Ford está divulgando um vídeo – disponível na nossa página de mídia– que mostra o trabalho de “afinação” do novo Ford Focus RS. Esse é o oitavo e último episódio de um documentário especial que mostra em detalhes o processo de criação do superesportivo de rua da marca.

O Focus RS foi desenvolvido para venda em todo o mundo. A série “Renascimento de um Ícone”, criada especialmente para o YouTube, conta com legendas em português e já soma mais de 2 milhões de visualizações na internet. O piloto Ken Block, astro dos ralis e da série Gymkhana, atuou como consultor no projeto e também participa da produção, filmada em circuitos fechados e vias públicas de quatro países: Bélgica, Alemanha, Suécia e Estados Unidos. O novo Focus RS traz um sistema de tração integral com vetorização dinâmica de torque e motor EcoBoost 2.3 de 350 cv.

O documentário acompanha desde a concepção do carro e escolhas dos designers para compor o seu estilo, até os “crash-tests” e avaliações nas pistas feitas com variações extremas de temperatura. O Focus RS começa a ser produzido na Alemanha e é um dos mais de 12 esportivos que a Ford vai lançar em todo o mundo até 2020. Sua proposta é trazer a experiência dos carros de corrida para o dia a dia, dando ao motorista comum a sensação de ser um piloto, com tecnologias que proporcionam alto nível de segurança.

No episódio que fecha a série, Raj Nair, vice-presidente mundial de Desenvolvimento de Produto da Ford, cobra da equipe ajustes finais no carro que exigiu dois anos e meio de desenvolvimento. Ele dirige o carro no Campo de Provas de Lommel, na Bélgica, e no circuito Grattan Raceway Park, em Michigan, EUA, e troca impressões com Tyrone Johnson, gerente de Engenharia Veicular da Ford Performance. “Com suas tecnologias inéditas de assistência, o novo Focus RS vai fazer muitos motoristas se sentirem pilotos de verdade”, comenta.

Foto: Ford Press

#FORD #FORDFOCUSRS