• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Nestas férias programe um passeio para Paranapiacaba ou Jundiaí com o Expresso Turístico da CPTM.


Nestas férias programe um passeio para Paranapiacaba ou Jundiaí com o Expresso Turístico da CPTM.

Uma boa opção para curtir as férias com a garotada é fazer um passeio de trem até Jundiaí ou Paranapiacaba. Mas não em um trem comum. Falamos do Expresso Turístico da CPTM. A composição utiliza uma locomotiva restaurada e carros de passageiros do meio do século passado, com poltronas almofadadas, exatamente como nas antigas viagens de trem de longo percurso.

O Expresso vai para Jundiaí aos sábados, partindo da Estação da Luz às 8h30, e retorna às 16h30 (horário de saída do local). Aos domingos, o destino é Paranapiacaba, também no mesmo horário. Os dois locais oferecem diversas atrações turísticas para aproveitar o dia.

Com altas taxas de ocupação, reservas antecipadas são a melhor solução para garantir seu lugar. Para as viagens de dezembro, ainda há vagas para o destino Jundiaí. Os bilhetes já estão à venda para os passeios dos dias 05/12, 19/12, 26/12.

Os que planejam conhecer a histórica e bonita Vila de Paranapiacaba, apenas têm como datas disponíveis os primeiros passeios de 2016, nos dias 3 e 10 de janeiro, que já estão à venda. Todas as viagens de Dezembro estão com sua lotação completa, confirmando o êxito que tem sido o Trem Turístico da CPTM desde seu lançamento.

O preço unitário da passagem é de R$ 39,50, exceto para os embarques na Estação Pref. Celso Daniel-Santo André (Linha 10-Turquesa), com destino a Paranapiacaba, que sai por R$ 36,00. O bilhete é vendido das 6h às 18h30, todos os dias, na bilheteria da Estação da Luz, localizada no acesso à Pinacoteca, e na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André. Há descontos de até 50% na compra de três passagens para acompanhantes.

O passeio é feito a bordo de um trem, composto por uma locomotiva da CPTM e dois carros fabricados no Brasil na década de 60, com monitores a bordo dando informações históricas sobre a ferrovia.

O bilhete da CPTM contempla somente a viagem de trem até um dos destinos. Roteiros complementares, que são de responsabilidade dos operadores de turismo regionais, devem ser adquiridos diretamente nas agências de turismo.

Nestas férias programe um passeio para Paranapiacaba ou Jundiaí com o Expresso Turístico da CPTM.

Atrações Turísticas

Jundiaí: a cidade conta com diversas atrações turísticas, como, por exemplo, o Museu da Companhia Paulista, que apresenta a história das ferrovias da região de Jundiaí. Lá também é possível aproveitar realizar trilhas e caminhadas na Serra do Japi, que tem 354 quilômetros quadrados de área e é uma das poucas regiões remanescentes da Mata Atlântica. Há também o chamado “circuito das frutas”, roteiro que proporciona uma imersão pelas fazendas da região produtoras de uva, caqui, morango, entre outras frutas.

Paranapiacaba: uma vila histórica, que mostra detalhes sobre o desenvolvimento da ferrovia no Brasil. Há passeios de Maria Fumaça pelo circuito cultural (Vila Inglesa ou Nos Trilhos da SPR), além de roteiros histórico/ambiental (Expresso Paranapiacaba) e ecológico, nas trilhas da Serra do Mar ou Nascentes do Rio Grande.

Para mais informações, acesse o site: http://www.cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Expresso-Turistico.aspx

Foto: CPTM Press

#CPTM

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos