• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Metrô realiza uma viagem no tempo pelas embalagens


Uma exposição inédita no Metrô de São Paulo vai proporcionar aos usuários uma viagem no tempo através das embalagens que marcaram diferentes fases de muitas gerações. Trata-se do EmbalArte, que reúne desde objetos artesanais indígenas até invólucros de produtos atuais.

A mostra retrata as diversas mudanças das embalagens ao longo da história do país. O público também vai poder descobrir como surgiram marcas e rótulos, criados inicialmente para distinguir fabricantes e evitar fraudes. Também estarão presentes as novas tecnologias do setor, capazes de produzir designs arrojados e seguros para itens frágeis, como cristais finos, assim como para alimentos e medicamentos, que precisam resistir a fatores externos e ganhar durabilidade.

Por meio da interatividade, as pessoas podem exercitar seus sentidos com jogos que provocam a capacidade de percepção e lembrança, como uma caixa sensorial que desafia o público a reconhecer um objeto apenas pelo toque. Há ainda um display de madeira que dá uma nova cara ao clássico jogo da memória e um quizz que testa os conhecimentos dos usuários.

A exposição estará na estação Luz até o fim do mês de novembro, e na estação Santa Cecilia, do dia 11 de dezembro a 5 de janeiro.

A programação completa da “Linha da Cultura” está disponível no site do Metrô, no link http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/linha-cultura/index.aspx;

Ilustração: Divulgação

#METRÔ

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !