• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Continental lança solução completa para gerenciamento de frotas na FENATRAN 2015


A VDO, marca do Grupo Continental, lança um novo sistema de gestão de frotas para o mercado brasileiro. O VDO On Board, que será apresentado durante a FENATRAN 2015, realizada de 9 a 13 de novembro em São Paulo, é uma solução que integra a precisão de todas as informações registradas pelo tacógrafo digital BVDR à tecnologia de telemetria do Rastrear DLD® Evolution, reafirmando a preocupação da Continental com segurança, tecnologia e inovação.

Com a novidade, pensada para o mercado nacional e para o da América do Sul, será possível monitorar online informações como distância percorrida, controle de velocidade, tempo ao volante, otimização de rotas, consumo de combustível e quilometragem média, entre outros dados. Com foco na Gestão de Frota, a VDO agrega o know-how da fabricante de tacógrafos e rastreadores, oferecendo a frotistas e empresas de monitoramento e rastreamento uma solução de ponta.

“O VDO On Board é um sistema de alta tecnologia agregada, que foi desenvolvido para atender os desafios cada vez mais complexos que o mercado está criando para as empresas de transporte e logística. Identificamos tais demandas e adaptamos os nossos produtos e soluções de acordo com as necessidades detectadas, também podendo ser conectado a outros sistemas do mercado”, informa o Júlio Gatti, Diretor de Negócios da Unidade de Negócios Commercial Vehicles & Aftermarket do Grupo Continental. O executivo afirma que o software já está preparado para atender as empresas de rastreamento e conta com a disponibilidade de uma rede nacional de serviços.

Quatro Pilares

A solução, que alia o registrador instantâneo e inalterável de velocidade, tempo, distância percorrida e RPM ao Rastrear DLD® Evolution, foi criada para o mercado sul-americano e atende às exigências da legislação brasileira e necessidades de gerenciamento eficaz de veículos, condutores e logística.

Para atender às regulamentações do Brasil, o sistema conta com a base 100% confiável de dados do tacógrafo na geração de informações e arquivamento de dados, atendendo às especificações sobre o gerenciamento do tempo do motorista ao volante por meio da conexão com o hardware de rastreamento e a identificação do motorista a cada início de jornada. Também atende às normas do INMETRO referentes à lacração e selagem.

É possível, também, realizar o gerenciamento de utilização de veículos, otimizando o uso e tendo como resultado a redução de custos com, por exemplo, combustível e manutenção de pneus, itens que demandam altos investimentos.

A tecnologia auxilia na análise do motorista, traçando o perfil do condutor a partir do estilo de condução. Informações como tempo de parada, freadas bruscas, aceleradas constantes e controle de velocidade, além das horas trabalhadas e tempo ao volante, fazem com que a empresa possua amplo conhecimento sobre a performance de direção de seus funcionários.

O gerenciamento de rotas permite o aperfeiçoamento do planejamento de logística com o monitoramento constante do posicionamento de veículos, possibilitando a análise de rotas percorridas. A função de cerca eletrônica, também presente na solução, alerta sobre possíveis desvios de percursos e acessos a eventuais pontos de risco pré-configurados no sistema.

“Todas as ferramentas do VDO On Board foram pensadas e desenvolvidas para contribuir com o que aumento da eficiência das frotas que circulam pelo Brasil seja cada vez mais fácil e de rápida implementação”, conclui Júlio.

Foto: Divulgação

#CONTINENTAL #FENATRAN

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !