• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Blue Tree Premium Faria Lima recebe exposição inédita de Luiz Cavalli


O Blue Tree Premium Faria Lima, em parceria com a GC2 Escitório de Arte, Fotografia & Comunicação, apresentam a exposição “PhotoArt by Luiz Cavalli”, com mais de 20 imagens realizadas pelo renomado artista plástico na década de 70. Cavalli interveio nessas obras com sua expertise em acrílico e pincelou uma a uma, dando um ar de total irreverência e exuberância da arte contemporânea.

A mostra é inédita e conta com a curadoria da jornalista e fotógrafa Adriana Guidolin, que instala as obras em toda extensão do Lobby, à disposição para a visitação dos hóspedes do requintado hotel, bem como de todos os convidados para a noite de abertura, no dia 5 de novembro, a partir das 20h. A mostra ficará no hotel por 30 dias.

Esse lançamento está alinhado à campanha nacional realizada pela GC2 de presentear com arte, com a proposta de exposições mensais e permanentes dentro do que há de melhor na arte contemporânea brasileira, com o nobre objetivo de aumentar o consumo da arte no Brasil e valorizar os nossos artistas. As exposições vão transformar noites comuns em extraordinárias por meio da nossa arte de qualidade e do sucesso de visitações e vendas.

O Blue Tree Premium Faria Lima mantém a tradição da marca em criar oportunidades de melhorar ainda mais o clima e atmosfera de sofisticação e elegância do local. Mantendo o alto nível de receber bem seus hóspedes e visitantes, acrescentando exposições que serão grandes acontecimentos na noite paulistana. Os profissionais que já passaram pela casa são todos premiados internacionalmente e reconhecidos pela qualidade de seus próprios trabalhos, verdadeiras obras de arte. Alguns dos artistas que já expuseram na casa, foram: Gregory Fink, Sônia Menna Barreto e Romero Britto, entre outros. O grande desafio é o de superar ainda mais as expectativas em cada nova versão da arte.

O artista plástico Luiz Cavalli ficou reconhecido pelas suas pinturas de bikes, as quais desenvolveu ao longo dos anos, criando um estilo muito único e personalizado, o que lhe garante total autenticidade no mercado brasileiro e internacional. No ano de 2014, Cavalli foi o grande vencedor do prêmio de pintura da Bienal de Salerno, na Itália. Em primeiríssimo lugar de pintura. O trabalho apresentado pelo artista foi “A Cadeira Espartilho”, quando a proposta da Bienal, seu tema central era exatamente: “Violência sobre as mulheres – A arte, em todas as suas formas, torna-se o meio para clamar contra todas as formas de violência contra as mulheres”.

Em linhas gerais, o que caracteriza a pintura de Cavalli é a sua capacidade de síntese, o contorno expressivo dos objetos, a dinâmica da realidade representada, além claro, das cores fortes. Especialistas já o definiram como neo-expressionista, fauvista e figurativo, em conseqüência dessas características aliadas à intensidade das cores em suas obras. Elas esbanjam a alegria da combinação, da harmonia das formas planas e das cores vivas, com estruturas circulares e arredondadas, criando dessa forma a nítida impressão da beleza das cores em pleno movimento.

A mostra “Photoart by Luiz Cavalli promete ser um grande acontecimento na noite paulistana, especialmente no universo das artes plásticas. Essas fotografias inéditas da década de 70 com interferência em acrílico abordam diferentes leituras com intenso impacto. Imperdível.

A exposição “Photoart by Luiz Cavalli” estará aberta ao público a partir de 6 de novembro a 6 de dezembro de 2015 no Blue Tree Premium Faria Lima Hotel, na avenida Brigadeiro Faria Lima, 3989, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Foto:Divulgação

#BlueTree

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos