DTM já tem campeão em 2015

Pascal Wehrlein confirmou o título da categoria com uma corrida de antecipação.
O jovem piloto da Mercedes-Benz, que comemora apenas seu 21º aniversário neste domingo, não poderia ter melhor maneira para festejar, que com a conquista do título da mais fantástica categoria de turismo no mundo.
O título era ainda disputado por Mattias Ekström, Edoardo Mortara e Bruno Spengler, com os três a terem uma prova complicada neste sábado (17). Ekström em Audi, terminou em nono, seu companheiro de equipe Mortara abandonou na volta 17, com Spengler da BMW também a abandonar na volta 20.
A primeira das duas corridas a serem disputadas no último fim de semana de competição do ano, teve como vencedor Timo Scheider. Na segunda posição outro Audi, o de Jamie Green, com a terceira posição a ficar para o pole-position da corrida, Maxime Martin, que ao volante do BMW M4 DTM, foi ultrapassado logo na primeira volta pelo Audi de Scheider.
Para a última corrida do ano a ser disputada amanhã, domingo, 11:00, horário de verão em Brasília, dois títulos ainda estão em disputa.
O de equipes, com a equipe gooix/Original Teile Mercedes-AMG a somar 225 pontos e o BMW Team RMG (198 pontos). Já na disputa destinada às marcas a BMW lidera depois de 17 corridas disputadas somando 583 pontos, enquanto a Audi e Mercedes-Benz estão com um total de 527 e 520 pontos, respectivamente.
O canal de esportes BandSports transmite a corrida ao vivo.
Fotos: DTM Press
