• Revista Publiracing

Audi inicia produção no Brasil


A AUDI AG iniciou a produção de veículos em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná, que se torna assim a mais recente dos 13 centros de produção da Audi pelo mundo.Como destaque na produção no Brasil, o fato de ser montado o primeiro carro da Audi no mundo com motor flex.

“Enxergamos um enorme potencial no mercado brasileiro. Nossa meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo”, diz Dr. Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da AUDI AG responsável por compras. “Em nossa estratégia de crescimento global, vamos utilizar o potencial de alto valor agregado no Brasil. Assim como o A3 Sedan, também produziremos o Q3 em São José dos Pinhais e vamos adquirir localmente tantos componentes quanto possível”.

O A3 Sedan 1.4 TFSI Flex produzido em São José dos Pinhais é o primeiro modelo da Audi com motor bicombustível. Esse tipo de motor pode rodar com gasolina, etanol ou ambos os combustíveis simultaneamente. O Brasil é o maior mercado no mundo para motores flex. Mais de 90% de carros novos licenciados no País são dotados dessa tecnologia.

A Audi entregará os primeiros modelos A3 Sedan para seus clientes a partir novembro de 2015. “Com a produção local do A3 Sedan e, alguns meses depois, do Q3, estaremos em uma posição ideal para satisfazer os desejos de nossos clientes brasileiros", afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Desde o lançamento do modelo no mercado, em 2014, mais que dobramos nosso volume de vendas no Brasil e somos líderes de mercado no segmento de compactos premium. Esta é uma forte confirmação de que nós escolhemos os modelos certos para produzir no País”.

A Audi mantém assim sua estratégia de expansão internacional, com a fábrica no Brasil, e em 2016 a nova planta em San José Chiapa, no México.

Características do modelo Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Flex

Consumo de combustível combinado (em km/l)

Gasolina: cidade 11,71, estrada 14,31;

Etanol: cidade 7,8, estrada 9,9;

Índice de emissões de CO2: 105 g/km

Executivos da Audi na planta de marca no Brasil, em São José dos Pinhais (Paraná), após o logo da Audi ser colocado no prédio principal. No estágio final de implantação, a linha de produção fabricará o A3 Sedan 1.4 TFSI com tecnologia flex a partir de setembro. Na foto, da esquerda para a direita, Peter Will, Diretor de Manufatura da planta; Dr. Georg Richartz, Diretor de Produção Internacional da marca; Prof. Dr. Ing. Hubert Waltl e Dr. Bernd Martens, membros do board da AUDI AG para produção e compras; e Jörg Hofmann, Presidente e CEO da Audi do Brasil

#AUDI