• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Novo Prius se mostra em Tóquio antes de seu lançamento no mercado japonês


Desde o seu lançamento como o primeiro veículo híbrido para passageiros produzido em massa no mundo, em 1997, o desempenho ambiental e os recursos avançados do Prius, criaram a base para o crescimento de veículos híbridos em escala global.

Com base na busca da evolução, que é algo inerente ao pioneiro Prius, a 4ª geração do modelo é a primeira a usar a nova arquitetura global da Toyota (TNGA), um programa de desenvolvimento inovador e integrado para componentes do motor e plataformas de veículos.

O modelo herda a silhueta com assinatura triangular, que, combinada ao baixo centro de gravidade, resulta em um veículo com aspectos angulares de linhas acentuadas. Suas curvas fluem e se misturam aos cortes agressivos nas laterais, refletindo de forma viva seu estilo em qualquer ângulo de visão. O teto foi reduzido em 20 mm e foi movido um pouco mais para a frente, enquanto o capô também foi rebaixado, deixando o Prius ainda mais elegante. As mudanças foram realizadas sem que o modelo perdesse espaço interno.

O Prius teve reduções de peso nos principais componentes, como bateria, motor e eixo, conseguindo maior desempenho de seu sistema híbrido. Como resultado, estabeleceu nova marca ao atingir mais de 40% de eficiência térmica e uma fantástica economia de combustível.

A nova geração do Prius recebeu uma plataforma inteiramente nova. O resultado foi uma melhora significativa na condução, segurança e prazer ao dirigir. O chassi do Novo Prius é 60% mais rígido, enquanto o posicionamento mais baixo do motor, aliado ao centro de gravidade baixo, concederam ao carro maior estabilidade e conforto.

No Japão, o Prius contará com o pacote de segurança ativa “Toyota Safety Sense P”, que combina quatro funções avançadas de segurança. O “Toyota Safety Sense P” inclui um sistema de pré-colisão que utiliza o poder de monitoramento combinado por meio de um radar de ondas milimétricas e uma câmera monocular para detectar não só os veículos, mas também os pedestres.

O Novo Prius começará a ser vendido no Japão até final deste ano, posteriormente, chegará a outros mercados pelo mundo.

Foto: Toyota Press

#TOYOTA #PRIUS

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço