• Revista Publiracing

Após a saída de Fábio Fogaça, Hot Car anuncia o argentino Mauro Giallombardo


O campeão de Turismo Carretera vai disputar as etapas de Curitiba e Tarumã na equipe comandada por Amadeu Rodrigues.

A equipe Hot Car Competições (Bardahl) terá o argentino Mauro Giallombardo, de 25 anos, como seu piloto nas próximas duas etapas da temporada 2015 da Stock Car. O anúncio foi feito pelo chefe da equipe paulista, Amadeu Rodrigues, e o piloto já estará em ação na 10ª etapa, em Curitiba (PR). "Estamos felizes em trazer um piloto argentino, jovem e vencedor e esperamos fazer o melhor trabalho possível, para terminar a temporada com bons pontos e quem sabe brigar pelos pódios", finalizou chefe da equipe.

Giallombardo também competirá em Tarumã (RS), no dia 8 de novembro. O piloto, no entanto, não poderá disputar a etapa final em Interlagos (SP), em virtude da coincidência de datas com o campeonato de TC na Argentina.

Uma das jovens promessas do automobilismo argentino, Giallombardo já disputou uma prova na categoria brasileira no ano passado. Ele correu como convidado, em dupla com Marcos Gomes.

O piloto, que começou a carreira no kart em 1998, colecionando títulos e vitórias, ganhou destaque no turismo carretera. Em 2008, foi campeão da TC Mouras, em 2010 da TC Pista e em 2012 foi campeão de Turismo Carretera.

Nascido em Quilmes, Giallombardo também já correu na TC 2000 e na Super TC 2000. Além da readaptação ao carro da Stock, o piloto terá mais desafios nas etapas, já que não conhece os circuitos, "Estou muito feliz e agradeço à Hot Car, porque tinha muita vontade de voltar a correr na Stock Car, depois da minha experiência em 2014. Gosto muito da categoria e do automobilismo brasileiro. É uma categoria com grandes equipes e grandes pilotos, com um nível internacional muito bom", declarou o piloto, que será companheiro do paulista Raphael Abbate.

"Será uma ótima experiência e vou tentar me adaptar o mais rápido possível. O mais difícil é que eu não conheço as pistas de Curitiba e Tarumã, mas vou contar com a ajuda dos engenheiros da equipe para que seja uma adaptação rápida", completou o argentino.

Foto: Gonzalo Lauda

#STOCKCAR