• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

O primeiro ICX da Siemens, já em testes na Alemanha.


O primeiro ICX (Trem de Alta Velocidade) construído pela Siemens e Bombardier para os alemães da DB Railways, já está circulando pela rede ferroviária pública alemã.

A subsidiária alemã, Ferrovias DB Systemtechnik é a responsável por liderar os testes que vão ser realizados ao longo do mês de outubro. O inicio dos testes será com velocidades de até 160 km / h, que será gradualmente aumentada até chagar aos previstos 250 km / h, velocidade de serviço esperada.

Durante os testes são executadas e verificadas todas as funções do trem, sua interação com a infraestrutura, o contato roda-trilho, o pantógrafo e seu contato com a via aérea, bem como testes aos sistemas de controle e de segurança.

A ICX será o material principal da Deutsche Bahn em seus serviços de longa distância. O contrato para sua aquisição foi assinado em Maio de 2011, através de uma parceria da Siemens e da Bombardier em contrato para o fornecimento por opção de até trezentos trens, e que se destaca por ser o maior contrato fechado pela Siemens ao longo dos seus mais de 160 anos de história.

A Siemens tem para já confirmado um pedido inicial de 130 trens, que começam a ser entregues em 2017 e que vão substituir os trens Intercity e Eurocity que entraram em serviço entre 1971 e 1991.

Após esse primeiro pedido, espera-se que as novas unidades ICX substituam também os trens ICE, gerações 1 e 2 de modo a que as novas composições se tornem responsáveis ​​por 70 por cento dos serviços interurbanos da DB ao longo dos próximos anos.

As unidades de trem ICX foram desenvolvidas a partir de um conceito modular que permite adaptar-se às necessidades de diferentes tipos de operação, reduzindo ou aumentando sua oferta de lugares de acordo com a demanda e tipo de operação. A grande diferença em relação a seus antecessores é a tração, que tem seus motores distribuídos ao longo das composições e não mais nas unidades “motoras” que ficavam nas extremidades da composição, tanto no revolucionário ICE 1, como depois na sua evolução ICE 2.

PUBLIRACING

Fotos: Siemens Press

#ICX #SIEMENS #DB #TRENS

Laja Revista Publiracing