• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Sébastien Loeb se junta ao "Dream Team" da Peugeot-Total no Dakar


Sébastien Loeb, o maior vencedor de todos os tempos no WRC, vai enfrentar mais um grande desafio na sua vitoriosa carreira, ao participar pela primeira vez no Dakar, fazendo parte da competitiva equipe Peugeot.

Vencedor por nove vezes do Campeonato Mundial de Rali, e também recordista da famosa subida de montanha americana, Pikes Peak, se junta agora a Carlos Sainz, Stéphane Peterhansel e Cyril Despres, como pilotos que vão estar ao volante da evolução do Peugeot 2008 DKR, no mais difícil rali do mundo, a ser disputado ao longo de 13 dias, em Janeiro de 2016 , na Argentina e Bolívia.

"O Dakar é completamente diferente do que estou disputando atualmente. Vai ser um rali longo, mais de duas semanas, e você precisa ter resistência física e no carro. É outra abordagem das corridas, e vou descobrir como é em janeiro ".

Antes disso, Loeb vai alinhar na próxima semana, na prova do mundial de Cross Country, em Marrocos, competição que servirá como preparação para o Dakar, e também para a equipe francesa desenvolver o novo carro.

Atualmente piloto da Citroen no WTCC, o primeiro contato com o carro foi em junho, mas o piloto já espera ansioso para verificar toda a evolução que tem sido feita no modelo.

O piloto falou ainda da grande diferença entre os carros do WRC, que ele conhece como ninguém, e os carros do Cross-Country “O que mais impressiona é que nos carros do WRC nós tínhamos que desviar de alguns obstáculos, neste carro, passamos por cima deles, e leva algum tempo para que você tenha a confiança e acredite que a máquina vence facilmente esses obstáculos”.

PUBLIRACING

Foto: Peugeot Press

#SébastienLoeb #PEUGEOT #CROSSCROUNTRY #DAKAR

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos