top of page

14.000 pontos de recarga devem ser instalados semanalmente em toda a Europa


14.000 pontos de recarga devem ser instalados semanalmente em toda a Europa

Apoiada por uma nova pesquisa, a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (#ACEA) está pedindo a todos os estados membros da UE (#UniãoEuropeia) que intensifiquem urgentemente os investimentos em infraestrutura para carros, vans, caminhões e ônibus com carga elétrica.


A indústria #automobilística já está colocando no mercado centenas de modelos de #veículos de baixa e zero emissão, mas tem sérias preocupações com a lenta implantação da infraestrutura necessária para carregar e reabastecer esses veículos. De fato, as vendas de carros com carregamento elétrico aumentaram 10 vezes nos últimos cinco anos, atingindo 1,7 milhão de unidades no ano passado (ou 18% do mercado total). O número de carregadores públicos na UE cresceu 2,5 vezes no mesmo período.



De acordo com uma nova pesquisa intersetorial baseada na análise da #McKinsey, seriam necessários até 6,8 milhões de pontos de recarga públicos em toda a UE até 2030 para atingir a redução proposta de 55% de CO2 para carros de passeio. Este número é quase o dobro do apresentado pela #ComissãoEuropeia na sua proposta de Regulamento da Infraestrutura de Combustíveis Alternativos (AFIR), que está agora em negociação no #ParlamentoEuropeu e no Conselho.


Isso significa que até 14.000 pontos de carregamento públicos para todos os segmentos de veículos precisariam ser instalados em toda a #UE todas as semanas – em comparação com menos de 2.000 por semana atualmente.


“A transição para zero é uma corrida de longo prazo”, afirmou o presidente e #CEO da #ACEA do #BMWGroup, #OliverZipse. “O principal desafio agora é convencer todos os estados membros a acelerar o ritmo de implantação da infraestrutura necessária.


Precisamos absolutamente de uma conclusão ambiciosa da proposta AFIR, tanto em termos de cronograma quanto das metas que ela estabelece para cada país da UE.”



Embora sejam necessários investimentos consideráveis ​​no início, estes representam apenas uma fração do total de investimentos em projetos de infraestrutura comparáveis ​​– e trariam enormes benefícios ambientais. De fato, o novo trabalho de pesquisa estima os custos anuais da infraestrutura de carregamento público em € 8 bilhões – são cerca de 16% do investimento em redes de internet 5G e de alta velocidade.


Os locais, o espaço e os níveis de potência necessários para a infraestrutura de veículos pesados ​​são substancialmente diferentes daqueles para carros de passeio. De acordo com o trabalho de pesquisa, os caminhões precisarão de 279.000 pontos de carregamento até 2030, dos quais 84% ​​estarão em hubs de frota. Os restantes pontos de carregamento serão predominantemente públicos, rápidos ao longo da estrada (36.000) e pontos de carregamento público noturno (9.000).

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page