top of page

100 ônibus híbridos Solaris vão para a Sardenha


100 ônibus híbridos Solaris vão para a Sardenha

A Solaris entregará 100 ônibus híbridos Urbino 12 para Cagliari, a capital da Sardenha. O contrato faz parte de um acordo-quadro assinado em 2021 com a sociedade anônima Consip, de propriedade do Ministério da Economia e Finanças italiano (MEF). Segundo esse acordo, as empresas de transporte público (TPL, italiano: Trasporti Pubblici Locali) podem encomendar veículos diretamente ou fazer uma licitação visando fornecedores escolhidos. Os veículos Solaris chegarão à Sardenha em 2024.


O híbrido Urbino 12, que rodará nas estradas da Sardenha, será equipado com um sistema de propulsão híbrido de nova geração, composto por um motor elétrico de tração de 250 kW e um motor de combustão interno Euro 6 de 150 kW. Isso permitirá uma economia significativa no consumo de combustível, bem como a redução das emissões de poluentes na atmosfera.


Os veículos serão equipados com monitoramento e sistema de contagem de passageiros localizado acima de cada porta. Uma gama de soluções de conforto estará disponível para os motoristas, incluindo uma cabine de motorista personalizada e fechada.


Já existem mais de 1.500 veículos Solaris nas estradas italianas. Quase um terço deles são ônibus elétricos e trólebus com emissão zero.

100 ônibus híbridos Solaris vão para a Sardenha
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page