top of page

Ônibus elétrico da Higer Bus chega a São Paulo com tecnologia de ZF


Ônibus elétrico da Higer Bus chega a São Paulo com tecnologia de ZF

A ZF é fornecedora da Higer Bus, nova player do mercado brasileiro de ônibus, que deverá colocar seu primeiro modelo de ônibus elétrico em circulação nas ruas da capital paulistana no primeiro semestre de 2022. O modelo Azure A12BR terá capacidade para 70 passageiros e autonomia de 270 quilômetros. O veículo será equipado com eixos dianteiro e traseiro da ZF, além de suspensão pneumática e soluções de segurança ativa como os sistemas de freios.


“Fornecendo produtos de excelência, qualidade e com o que tem de mais avançado em tecnologia, a ZF está contribuindo para que a Higer Bus opere de forma eficiente e segura com o transporte de passageiros no Brasil”, diz Silvio Furtado, Líder de Negócios da Divisão de Sistemas de Controle para Veículos Comerciais da ZF América do Sul.



Os sistemas de freios fornecem a base para a segurança ativa avançada do novo modelo. O sistema ABS (Anti-lock Braking System) ou Sistema de Freio Antitravamento, por exemplo, tem a capacidade de intervir automaticamente para ajudar a otimizar o controle do veículo. As soluções em segurança ativa abrangem desde a aplicação de ABS puro até um pacote premium, com EBS (Eletric Brake System) – Sistema de Freios Elétrico, que calculam a intensidade da frenagem que o motorista aplicará e qual a pressão ideal de frenagem. Além disso, pode incluir também o ESC (Eletronic Stability Control) – Controle Eletrônico de Estabilidade.

Ônibus elétrico da Higer Bus chega a São Paulo com tecnologia de ZF

Higer Bus

A Higer Bus é uma das principais fabricantes de ônibus elétricos do mundo e chega ao mercado brasileiro pelas mãos da TEVX Motors Group, empresa especializada em oferecer soluções de transporte limpo, criada para importar os ônibus e prestar serviços de pós-venda e de peças de reposição.


Com uma receita anual de US$1,5 bilhão e capacidade para produzir anualmente 35 mil ônibus em três fábricas na China, a Higer Bus exporta cerca de 30% da sua produção para mais de 120 países.



Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

Publiracing Portal de Notícias
📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático
📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

01:33
Reproduzir vídeo
📌 Alfa Romeo Junior, a visão moderna de um pequeno desportivo

📌 Alfa Romeo Junior, a visão moderna de um pequeno desportivo

01:33
Reproduzir vídeo
Porquê comprar um Alfa Romeo

Porquê comprar um Alfa Romeo

12:42
Reproduzir vídeo
bottom of page