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Testes Revista Publiracing
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03:00
Primeiro contacto com o Mazda CX-80 PHEV Takumi Plus — potência, espaço e sofisticação
👉 Com quase cinco metros de comprimento, o CX-80 assume-se como o SUV de topo da marca, destinado a famílias que procuram espaço, requinte e eficiência híbrida com ampla autonomia. 👉 Na versão que temos connosco, o 2.5 e-Skyactiv PHEV de 327 cavalos, associado à caixa automática de oito velocidades e à tração integral AWD, o CX-80 posiciona-se claramente como uma proposta de luxo e desempenho no universo dos SUVs plug-in. 👉 As linhas são longas, fluidas e equilibradas, com o novo ADN visual da marca a destacar-se na grelha tridimensional e nos faróis LED finos que criam uma expressão quase humana no olhar do carro. 👉 Na estrada, impõe respeito — não só pelo tamanho, mas pela sobriedade estética que o distingue dos rivais alemães e nórdicos. 👉 No interior, o nível de acabamento Takumi Plus leva-nos a um patamar de refinamento raramente visto num Mazda. 👉 A combinação de materiais — couro nappa, inserções em madeira natural e tecidos japoneses — cria uma atmosfera de requinte e harmonia. 👍Mas o que realmente queremos destacar neste primeiro contacto é a segunda fila de bancos, composta por duas poltronas independentes, que transformam a experiência de viagem em algo muito próximo do que encontramos em veículos de luxo de segmento superior. 👉 Os seis lugares estão organizados em três filas (2+2+2), com excelente espaço em todas as posições, reforçando a vocação familiar e executiva do CX-80. 👉 Em Portugal, o Mazda GT CX-80 PHEV Takumi Plus situa-se na faixa dos 75 mil euros, posicionando-se numa disputa direta com modelos Premium onde tem a vantagem do preço, como o Volvo XC90 Recharge ou BMW X5 xDrive50e, ou ainda, os seus mais diretos concorrentes que são o Kia Sorento PHEV e o Nissan X-Trail. 📌 Em relação a todos eles o CX-80 reserva uma abordagem distinta — mais artesanal, mais emocional e com um toque japonês que valoriza a simplicidade e a precisão. #Mazdaportugal #mazdacx80hybrid #mazdacx80 #SUVPremium #SUV #teste #opinião #carros #veiculos #automoveis #publiracing #publiracingportugal
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02:59
Polestar 3 Performance Pack: A Polestar acerta em (praticamente) tudo - Resumo e Notas
👉 Desde o primeiro olhar, o Polestar 3 impõe respeito. É um SUV que combina linhas limpas, mas arrojadas, de proporções robustas, mas tudo sem excessos. 👉 Nós destacamos a frente agressiva, com faróis finos e assinatura luminosa típica da marca, o capot largo com o spoiler frontal em destaque, e os ombros traseiros musculados que lhe dão uma postura sólida na estrada. 👉 Os detalhes da versão Performance Pack são jantes específicas de 22 polegadas, pinças douradas Brembo e elementos em preto acetinado — conferem-lhe um toque de exclusividade desportiva. 👉 Ao entrar, a sensação é de calma e precisão. O habitáculo reflete a mesma filosofia minimalista do exterior, com materiais sustentáveis e uma construção que inspira qualidade. 👉 O ecrã central de grandes dimensões concentra quase todos os comandos, e a fluidez do sistema Google integrado mostra o quanto a Polestar apostou na experiência digital. 👉 Nós apreciámos a forma como o espaço é aproveitado — tanto à frente como atrás, há amplitude, luminosidade e um excelente isolamento acústico. A ressalva é que talvez a ausência praticamente total de botões físicos pode ser uma condicionante para o perfil de cliente mais tradicional. 👉 Os bancos claros com cintos laranja, exclusivos do Performance Pack, acrescentam um toque de cor e identidade. 👉 Os dois motores elétricos, com um total de 517 cv e 910 Nm, proporcionam uma aceleração que impressiona, mas o que mais nos marcou foi a forma como o carro se mantém firme, estável e previsível em qualquer tipo de curva. 👉 A suspensão adaptativa Öhlins e a tração integral inteligente fazem um trabalho notável — há sempre tração, sempre confiança. ⚡ A bateria de 111 kWh garante autonomia que supera os 500 quilómetros, e o carregamento rápido até 250 kW coloca-o entre os melhores do segmento, lembrando que para 2026 ele vai receber a arquitetura de 800V. ⚡ Nosso consumo médio foi de 22 KWh, melhor que da primeira vez que o modelo esteve por aqui e onde o consumo médio tinha ficado em 26 KWh. #Polestar3 #polestarportugal #polestar #Polestarcars #supercars #veiculo #veiculoeletrico #carros #supercarros #Automoveis #publiracing
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02:56
Sentimos toda a força do Polestar 3 Performance Pack — é brutal!
Esta versão Dual Motor Long Range Performance Pack do Polestar 3 é a mais potente e mais focada na dinâmica, pensada para mostrar que um SUV elétrico pode ser rápido, envolvente e refinado ao mesmo tempo. Com dois motores elétricos — um em cada eixo — o sistema entrega 517 cavalos e 910 Nm de binário instantâneo. A energia vem de uma bateria de 111 kWh, com uma autonomia oficial, e real, próxima dos 560 quilómetros (WLTP) e capacidade de carregamento rápido até 250 kW em corrente contínua, permitindo repor 80% em cerca de 30 minutos. Na prática, o Polestar 3 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos, mas o que impressiona é a forma como o faz. O sistema de tração integral é inteligente, distribuindo o binário entre os eixos de forma variável e precisa. A suspensão pneumática adaptativa é um dos pontos altos deste Performance Pack. Ajusta-se em tempo real às condições da estrada e ao estilo de condução, alternando entre conforto e firmeza com enorme rapidez. O amortecimento eletrônico Öhlins específico do Performance Pack garante precisão milimétrica nas transferências de massa, oferecendo uma sensação de controlo rara num SUV elétrico deste porte. O sistema de travagem utiliza discos ventilados de grandes dimensões e pinças Brembo, com uma resposta progressiva e um tato firme, bem adaptado ao peso do conjunto. A regeneração de energia é ajustável, permitindo escolher entre condução mais fluida ou o modo one pedal drive, em que praticamente não é preciso tocar no travão. Em termos de comportamento geral, o Polestar 3 posiciona-se claramente entre os melhores da sua categoria. Olhando de frente para os germânicos, ele é mais envolvente que um BMW iX, mais equilibrado que um Audi Q8 e-tron, e mais direto que um Mercedes EQE SUV. O resultado é, como dizemos por aqui, um desportivo disfarçado de SUV elétrico, que nos conduz com alma, precisão e elegância. #Polestar3 #polestarportugal #polestar #Polestarcars #supercars #veiculo #veiculoeletrico #carros #supercarros #Automoveis #publiracing #publiracingportugal
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